Textos, entrevistas, palavras e pensamentos publicados no noveletras.blogspot.com foram apagados por invasores. Da noite pro dia meu antigo blog sumiu. Como não vou poder usar o mesmo nome, estou de volta em novo endereço. Muito do que escrevi lá vocês vão poder ler aqui. Obrigada pela visita!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Você e eu, no cinema

Filme "Toi et Moi"

Na segunda-feira, dia 7, novos filmes entram em cartaz no Ciclo de Cinema Francês da Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. As sessões no Cineclube começam sempre às 19h e são gratuitas.

Segue a programação:

07/06
Quando você descer do céu - Quand Tu Descendras du Ciel (França, 2003).

De Éric Guirado. Com Benoît Henriet, Jean-François Gallotte, Serge Riaboukine. Drama em Cores. Duração 100’. Classificação etária Livre.

* Roteiro de Michel Fessler (Marcha dos Pinguins) *
Desde que o pai morreu, Jérôme e sua mãe se esforçam bastante para manter a pequena fazenda da família. Na época do Natal, Jérôme decide se mudar para a cidade em busca de emprego, onde fica por alguns meses e acaba fazendo amizade com La Chignole, um vagabundo desbocado.
Jérôme começa a trabalhar com Lucien na prefeitura, enfeitando as árvores da cidade para o Natal. Mas, o trabalho começa a ficar complicado quando lhe é dada outra função: limpar a cidade dos mendigos e vagabundos para as festas de fim de ano.
Jérôme continua acatando as ordens de Lucien, até que um dia descobre que entre os vagabundos está La Chignole, seu amigo.


14/06

Você e eu - Toi et moi (França, 2006).

De Julie Lopez-Corval. Com Chantal Lauby, Eric Berger, Jonathan Zaccai, Julie Depardieu, Marion Cotillard. Romance em Cores. Duração 90’. Classificação etária Livre.

Redatora de foto-novela para a revista "Você e eu", Ariane tende a escrever sua vida amorosa e a de sua irmã Lena, reinventando um pouco. No entanto, suas vidas não têm nada de novela: Ariane fica presa ao Farid que não se interessa por ela, e Lena está entediada com seu namorado, François.
Mas, se Ariane se entregasse ao amor de Pablo, o belo operário que trabalha no prédio? E se Lena se apaixonasse por Mark, o violinista prodígio que acaba de encontrar?
Entre realidade e foto-novela, as duas irmãs encontrarão o grande amor?


21/06

Tilaï (França, 1990).

De Idrissa Quedraogo. Com Ina Cisse, Rasmané Ouédraogo. PB. Duração 81’.

*Ganhador do Grande Prêmio do festival de Cannes 1990*
*Ganhador do Etalon de yennegna*
*Prêmio de Melhor Música, Fespaco 1991*
Saga volta a aldeia depois de uma ausência de dois anos. Muitas coisas mudaram. Sua noiva Nogma é agora a segunda esposa de seu pai, mas Saga e Nogma ainda se amam. Transgredindo as leis, os dois jovens têm um caso. Kougri, seu próprio irmão, é designado para matá-lo. este deixa o irmão escapar e Saga refugia-se junto a uma tia, onde Nogma vai viver com ele. Vivem felizes até o dia que Saga fica sabendo que a mãe está morrendo. Ele decide então voltar para a aldeia.


28/06

Minha vida no ar - Ma vie en l'air (França, 2005).

De Rémi Bezançon. Com Marion Cotillard, Vincent Elbaz. Comédia em Cores. Duração 103’. Classificação etária Livre.

Instrutor para uma companhia aérea, Yann Kerbec avalia as capacidades dos pilotos com simuladores de vôo, em situações extremas. Mas Yann tem um problema: ele tem pavor de avião, um pânico originado no seu nascimento, e que o impediu, quando jovem, de seguir a mulher de sua vida do outro lado do mundo. Hoje, ele tem 30 anos e desenrola o fio de seu trauma, com nostalgia e humor faz o balanço de sua histórias de amor fracassadas por conta de sua fobia. Entre sua batalha para melhorar a segurança aérea e a gestão bastante falha de sua vida sentimental, Yann se encontra num cruzamento: vencer seus demônios e aceitar crescer...


A Fundação Cultural BADESC fica na rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro

(48) 3224 8846

fundacaocultural@badesc.gov.br

fcbadesc.blogspot.com

www.twitter.com/fcbadesc


Um comentário:

  1. Olá!!!
    Obrigada pela visita em meu blog!
    Pelo carinho traduzido em palavras ;)
    Um beijo =*

    ResponderExcluir