Textos, entrevistas, palavras e pensamentos publicados no noveletras.blogspot.com foram apagados por invasores. Da noite pro dia meu antigo blog sumiu. Como não vou poder usar o mesmo nome, estou de volta em novo endereço. Muito do que escrevi lá vocês vão poder ler aqui. Obrigada pela visita!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Sensibilidade italiana


"Ladrões de Bicicleta"

O diretor Vittorio De Sica é destaque este mês na programação de cinema da Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. Quem ainda não viu filmes como "Ladrões de Bicicleta" e "Milagre em Milão" não pode perder as sessões gratuitas do Cineclube, que reserva espaço para o cinema italiano toda terça-feira, às 19h.

Confira a programação:

03/08
Dois garotos pobres vivem de engraxar sapatos, cultivando o sonho de comprar um cavalo branco. Após cometer um furto, acabam presos num reformatório. É o começo de muitos problemas. O filme levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

10/08
Após a Segunda Guerra, a Itália está pobre e destruída. Ricci consegue um emprego de colador de cartazes, mas teria de ter uma bicicleta. Ao conseguir uma, é furtado no primeiro dia de trabalho e junto com o filho vai em busca da bicicleta roubada.

17/08
Totó viveu em orfanato até os 18 anos. Após esta idade, ele vai morar com miseráveis em um terreno. Ao descobrirem petróleo naquela área, os moradores são ameaçados pelo proprietário. Tudo parece perdido, até que Totó começa a fazer milagres.

24/08
A história de amor engraçada e comovente de Domenico e Filumena, com seus altos e baixos ao longo de 22 anos. Os encontros e desencontros entre os dois se sucedem em uma comovente comédia que é um dos maiores sucessos do cinema italiano.

31/08
Emocione-se com a história de um casal separado pela Segunda Guerra. Após anos sem notícias, ela viaja para a Rússia em busca do marido, atravessando cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou entre eles.


A programação completa de cinema (alemão, francês, inglês, espanhol, brasileiro...) está disponível no site http://www.fundacaocultural.badesc.gov.br/


A Fundação Cultural BADESC fica na rua Visconde de Ouro Preto, 216, centro.
(48) 3224 8846


Nenhum comentário:

Postar um comentário