Textos, entrevistas, palavras e pensamentos publicados no noveletras.blogspot.com foram apagados por invasores. Da noite pro dia meu antigo blog sumiu. Como não vou poder usar o mesmo nome, estou de volta em novo endereço. Muito do que escrevi lá vocês vão poder ler aqui. Obrigada pela visita!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sem urgência para viver

"Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas. E me encantei."

"Tentei descobrir na alma alguma coisa mais profunda do que não saber nada sobre as coisas profundas. Consegui não descobrir."

"Quando as aves falam com as pedras e as rãs com as águas - é de poesia que estão falando."

"Um fim de mar colore os horizontes."

As frases acima são de Manoel de Barros, poeta de 93 anos considerado um mestre para escritores como Chacal e Fabrício Carpinejar. Com uma poesia simples e delicada, carregada de coisas da vida, o escritor é personagem principal do documentário "Só dez por cento é mentira. A Desbiografia Oficial de Manoel de Barros", que vai ser exibido amanhã, às 19h, no auditório da Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.

O longa metragem do diretor Pedro Cezar sobre o poeta de Mato Grosso do Sul foi eleito como melhor documentário do 2º Festival Paulínia de Cinema e levou os prêmios de melhor direção e melhor documentário do 5º Fest Cine Goiânia, nas edições de 2009.

Um dos poetas da língua portuguesa mais originais de todos os tempos, Manoel de Barros tem 20 livros publicados.

Mais informações sobre o documentário
http://www.sodez.com.br/


A Fundação Cultural BADESC fica na rua Visconde de Ouro Preto, 216, centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário