Textos, entrevistas, palavras e pensamentos publicados no noveletras.blogspot.com foram apagados por invasores. Da noite pro dia meu antigo blog sumiu. Como não vou poder usar o mesmo nome, estou de volta em novo endereço. Muito do que escrevi lá vocês vão poder ler aqui. Obrigada pela visita!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

E mais nada

A euforia dura pouco. Eis que surge então o desinteresse.

Há um cansaço generalizado no mundo. Basta prestar um pouco de atenção para constatar que coisas e pessoas fazem sucesso enquanto são novidades. Não demora muito e já são substituídas por outras, num vai e vem infinito.

Deixamos de gostar disso ou daquilo numa velocidade que chega a assustar. Ou nem assusta mais. Descartamos filmes, músicas, letras, poesias, histórias, tecnologia, pessoas... sim, pessoas. O interesse dura até o momento em que conquistamos, que temos ou que possuímos o objeto do nosso desejo. Depois... cadê a graça?

Há filosofias que pregam que a vida material e os prazeres deste mundo nunca vão satisfazer plenamente o ser humano. Mesmo se alguém conseguir tudo o que deseja agora, neste instante, ainda assim poderá perceber mais tarde que faltou o essencial.

O que todo mundo quer mesmo é ser feliz.

E a sensação que tenho, às vezes, é de que a felicidade está aí, a alguns passinhos...

Um comentário:

  1. Às vezes procuramos por algo que não encontramos e possivelmente já possuímos.

    ResponderExcluir